Carrocerias Palmeira
Telefone:
Vendas
(47) 3464-1092
E-mail:
Fale Conosco
COMERCIAL@PALMEIRAIMPLEMENTOS.COM.BR
Projeto pretende tornar Garuva a Cidade dos Transportes
Extraido de www.garuba.sc.gov.br

Proposta quer transformar área do município em um polo com infraestrutura de apoio às transportadoras. Ideia é atrair as empresas sediadas em Joinville, que não têm para onde crescer

Um complexo de 7,6 milhões de m² com toda a infraestrutura logística e de manutenção necessárias para as transportadoras operarem de modo centralizado. É assim que o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Joinville (Setracajo) imagina o espaço comprado por 13 empresários na estrada da Palmeira, em Garuva, no valor de R$ 10,7 milhões. O projeto, que tem o objetivo de transformar o município na Cidade dos Transportes, foi apresentado à Prefeitura de Garuva quarta-feira (17) à noite.

Entre os motivos que levaram o sindicato a elaborar a proposta estão a restrição de áreas em Joinville para que as transportadoras de carga possam se estabelecer e expandir as atividades, o alto custo de aquisição ou locação desses espaços e a restrição de tráfego para veículos pesados e de locais para estacionamento na cidade. A ideia é que a maior parte das cerca de 300 empresas do ramo que hoje estão sediadas em Joinville seja atraída para o complexo.

Chamariz de negócios

O secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, Jalmei Duarte, pretende se inteirar do assunto para avaliar se há necessidade de oferecer algum tipo de benefício ou incentivo para reter essas empresas na cidade.

— Dependendo das potencialidades do projeto, é possível ele que nos ajude a atrair novas companhias, inclusive de outras áreas que não o transporte. É preciso uma visão de longo alcance para beneficiar toda a região Norte — avalia.

Para Ari Rabaiolli, presidente do Setracajo, Garuva tem muito a ganhar com o projeto:

— O município terá retorno de ICMS e IPVA dos caminhões. O projeto, enquanto um negócio sustentável, contribui com a mobilidade urbana e ainda é chamariz para novos empreendimentos.

Os modelos de comercialização dos espaços dentro do complexo (venda ou locação do lote ou armazém) serão definidos pelos investidores. Também não há previsão, ainda, de quanto será o investimento na estrutura e quantos empregos devem ser gerados.

Estrutura

O que o projeto prevê:
- Borracharia;
- Oficina mecânica e elétrica;
- Revenda e recapadora de pneus;
- Retífica de motores;
- Serviço de inspeção veicular;
- Pátio de estacionamento de caminhões e de contêineres;
- Armazém;
- Terminal retroportuário;
- Canal ferroviário;
- Salas de treinamento e de reunião;
- Auditório;
- Área de recreação;
- Sede do sindicato;
- Pista de simulação para escolas de veículos;
- Unidade do corpo de bombeiros;
- Segurança compartilhada;
- Praça de serviços (banco, posto de combustível, restaurante, refeitório e hotel, entre outros).

Fonte: AN <http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2013/07/projeto-pretende-tornar-garuva-a-cidade-dos-transportes-4204193.html>

Voltar
Carrocerias Palmeira - Implementos Rodoviários
Fones: (47) 3464-1092 | (47) 3425-8156 | FAX: (47) 3464-1141
ESTRADA PALMEIRAS, 605 - RIO BONITO - CEP: 89239-790 - JOINVILLE - SANTA CATARINA
CFW Agência de Intenet